sobre trocas e devoluções

Todas as regras e condições são exclusivamente para compras realizadas em nossa loja virtual.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49), as trocas dos produtos deverão ser solicitadas, em até 7 dias após o recebimento do mesmo e para que essa seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • Não possuir sinais de uso;
  • Preservar a embalagem original do produto;
  • Respeitar os prazos devidamente estipulados;
  • Não aceitaremos produtos enviados em envelopes ou embalagens que, eventualmente, possam danificar o produto.

Os produtos enviados à troca serão submetidos à análise no Centro de Distribuição da Let Me Be, que tem prazo de até 5 (cinco) dias úteis para sua realização. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca será autorizada.

Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.


Sobre a troca

  1. Poderá ser realizada por qualquer item exposto em nossa loja virtual, diante da disponibilidade de estoque;
  2. A escolha do produto para troca deverá se limitar ao valor do produto adquirido inicialmente. Caso ultrapasse esse valor, será negociado o pagamento da diferença de valores;
  3. As despesas de postagens para troca são de inteira responsabilidade do cliente (salvo em caso de erros operacionais como envio incorreto do produto por pela gente);
  4. No ato do envio da troca o cliente deverá informar por e-mail ([email protected]) ou canal de atendimento, o novo item escolhido e o motivo da troca;
  5. O reenvio do produto da troca será efetivado após a negociação ter sido concluída no endereço fornecido pelo cliente, a entrega ocorrerá no prazo de postagem negociado com o cliente.

Em casos de defeito de fabricação será disponilizado um código de postagem ao cliente, válido por até 10 (dez) dias corridos. Você deverá comparecer com o produto pronto para envio, em qualquer agência própria dos Correios. Os produtos devolvidos que apresentarem indícios de uso terão a troca recusada.

Produto divergente do adquirido na compra

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site, entre em contato com nossa Central de Relacionamento. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente envie fotos que iremos analisar e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Arrependimento da compra

Em caso de arrependimento de compra, para que a solicitação seja aprovada em nosso sistema de troca e devolução, o cliente precisa anexar fotos nítidas de como os produtos se encontram para comprovação de que se encontra sem uso.

Produto com defeito

Se após seu uso o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação, sugerimos entrar em contato com nossa Central de Relacionamento para solicitar a troca ou devolução.

Atenção: os produtos enviados são acompanhados por um passo a passo para sua correta aplicação. No caso de dúvidas, fale com nossa Central de Relacionamento.

Teste de mechas: faça todo o procedimento do produto a ser testado em apenas uma mecha do cabelo e aguarde até 7 (sete) dias para ver como o cabelo reage a aplicação do produto.


Restituição de valores

Estorno parcial ou integral em cartão

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Let Me Be envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; essa por sua vez tem o prazo, de até 60 (sessenta) dias, para processar a requisição conforme a política de cada administradora de cartão de crédito.

Reembolso em conta-corrente ou poupança

A devolução de valores para compras realizadas por boleto bancário ocorre através do Mercado Pago, nosso intermediador de pagamentos, por meio de depósito em uma conta-corrente ou poupança de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). Contas bancárias de terceiros são autorizadas, desde que ocorra formalização do cliente através de e-mail.

A restituição do valor só será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição. O valor do reembolso deverá constar na conta do titular da compra em até 7 (sete) dias úteis após a aprovação do setor de trocas e devoluções, e seguirá as regras do banco recebedor do crédito. As informações necessárias para este procedimento são: nome do banco, número da agência, número da conta e tipo (corrente ou poupança).