Cronograma Capilar: o que você precisa saber

cronograma-capilar-o-que-você-precisa-saber

Muito possivelmente, você já deve ter ouvido falar, ou quem sabe já até utilizou um  Cronograma Capilar

Composto por três tipos de tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução, o cronograma nada mais é do que uma rotina de cuidados com os fios.

Durante quatro semanas, você segue uma agenda para que o cabelo receba os três tratamentos. Cada uma dessas etapas oferece uma solução específica para cada tipo de dano.

Assim, a ordem em que as máscaras de tratamento serão utilizadas vai depender da necessidade de cada cabelo. E claro, o principal objetivo é devolver a saúde das madeixas.

Entendendo mais sobre as três etapas do Cronograma Capilar

1. Hidratação

Essa etapa, como o nome já diz, trata da reposição de água das madeixas. Quando o cabelo está desidratado, os fios ficam sem brilho, sem balanço e parecendo sem vida no geral. 

Isso ocorre como resultado da exposição dos fios ao sol, cloro, poluição, e é claro, às químicas.

E é por esse motivo, que mesmo os cabelos saudáveis necessitam de hidratação. Eles não foram expostos à química, mas estão diariamente expostos a outros fatores externos que resultam na perda de água.

Os componentes hidratantes mais conhecidos e utilizados são: babosa (aloe vera); glicerina; silicones; mel; vitaminas; D-pantenol e extratos vegetais.

2. Nutrição ou Umectação

A etapa de nutrição consiste na reposição de lipídios dos fios, que nada mais é do que a oleosidade natural das madeixas. 

Quando esses lipídios estão em falta no cabelo, ele fica sem brilho e com pontas duplas.

Os nutrientes mais utilizados nesse estágio são: óleos vegetais (argan, macadâmia, amêndoas, semente de uva, coco, linhaça e oliva); manteigas vegetais (karité, cacau, cupuaçu e abacate); ceramidas e tutano vegetal ou animal.

O resultado dessa fase rende fios mais fortes, saudáveis e sem frizz, além de ser ideal para selar a etapa de hidratação.

3. Reconstrução

Outra etapa do tratamento é a reconstrução da massa capilar. Isso nada mais é do que a matéria que compõe o nosso couro cabeludo. 

É a fase onde se repõe queratina, proteínas e aminoácidos que se perderam, principalmente por causa dos procedimentos químicos. 

Se o seu cabelo está muito frágil, quebradiço e/ou elástico, a reconstrução é o ideal para você.

Os componentes mais utilizados para a reconstrução são: queratina; creatina; arginina; cisteína; colágeno; proteína hidrolisada do trigo e do milho e aminoácidos.

Como montar o seu Cronograma Capilar

Agora que você já sabe do que o seu cabelo precisa, e da importância dessa rotina de cuidados, conheça as opções de kits de Cronograma Capilar Let Me Be. Há sempre um para chamar de SEU! ❤️

Gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando os nossos conteúdos e aproveite para compartilhar com quem você gosta! 🫶🏻

Leia também:

You May Also Like

mascara-ou-condicionador-para-os-cabelos-no-dia-a-dia

Máscara ou Condicionador para os Cabelos no Dia a Dia?

descoloracao-e-progressiva-ao-mesmo-tempo-pode

Descoloração e Progressiva ao Mesmo Tempo: Pode?

cabelo-poroso-saiba-como-identificar

Cabelo poroso: saiba como identificar

por-que-cabelos-loiros-devem-ser-matizados

Por que cabelos loiros devem ser matizados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *