Loiro platinado: o segredo para um fio saudável

loiro-platinado-o-segredo-para-um-fio-saudável

Lindo e em alta, o loiro platinado exige uma série de cuidados para se manter saudável e bonito.

A cor, que já fez a cabeça de muitos homens e mulheres em todo o mundo, requer atenção tanto no momento da descoloração, quanto no pós-procedimento.

Veja a seguir algumas dicas que separamos para que tudo funcione como o planejado.

Descoloração: como atingir o loiro platinado

Antes de tudo, é importante salientar que o procedimento de descoloração não deve ser feito em casa, e sim por um profissional experiente.

Através de um teste de mecha, é ele quem terá condições de avaliar se os fios irão suportar o procedimento, ou se antes precisarão passar por algum tipo de tratamento.

Dessa forma, também é o profissional quem vai acompanhar o processo para saber o momento certo para o enxágue – e quando o cabelo atingiu o tom desejado.

Em alguns casos, pode acontecer de a mistura precisar ser retirada e depois ser aplicada novamente, dando uma pausa para os fios.

Tenha em mente que é preciso ter paciência. Principalmente para cabelos mais escuros, é um processo demorado.

Hidrate o cabelo regularmente

Sim, a descoloração fragiliza os fios, que perdem água e nutrientes durante o processo. Por isso, é importante, mais do que nunca, investir em máscaras de tratamento para combater o ressecamento e o frizz.

O mais indicado é a hidratação, para repor a umidade perdida. E como estamos falando de um tratamento que só traz benefícios ao cabelo, o ideal é começar a hidratar antes mesmo de descolorir.

Isso porque, quanto mais saudável o fio estiver, menos sofrerá com o procedimento.

O assunto é hidratação, mas é claro que também vale apostar em um bom Cronograma Capilar (leia artigo anterior para entender os benefícios) . Assim, você consegue recuperar outros tipos de danos e também a saúde do fio de forma geral. 

Ao escovar ou passar a chapinha, não esqueça de proteger os fios!

Ferramentas de calor podem ser inimigas de qualquer tipo de fio, se não utilizadas com o devido cuidado – quanto mais dos cabelos descoloridos, que já são frágeis por natureza!

Por isso, ao fazer uso do secador ou da chapinha, não esqueça do seu grande aliado: o protetor térmico. Ele cria uma camada protetora no fio, prevenindo o ressecamento e a quebra.

Invista em produtos matizadores para manter a cor

Passados os cuidados com a saúde do fio, é hora de se preocupar com a cor. Fatores externos, como a poluição, o uso de ferramentas de calor e até mesmo as lavagens do cabelo, costumam ter impacto direto na cor.

Para não amarelar e manter o seu platinado sempre em dia, aposte em produtos matizadores. 

Existem os shampoos, condicionadores e as máscaras – essas últimas, além de garantirem a manutenção da cor, ainda auxiliam na hidratação e nutrição dos fios (aquele plus que todo mundo ama!).

Conheça toda a linha de cuidados para os cabelos loiros ou descoloridos no site da Let Me Be.

Gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando os nossos conteúdos e aproveite para compartilhar com quem você gosta! ❤️

Leia também:

You May Also Like

mascara-ou-condicionador-para-os-cabelos-no-dia-a-dia

Máscara ou Condicionador para os Cabelos no Dia a Dia?

descoloracao-e-progressiva-ao-mesmo-tempo-pode

Descoloração e Progressiva ao Mesmo Tempo: Pode?

cabelo-poroso-saiba-como-identificar

Cabelo poroso: saiba como identificar

por-que-cabelos-loiros-devem-ser-matizados

Por que cabelos loiros devem ser matizados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *