7 dicas para o cabelo crescer mais rápido

7-dicas-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido

Como fazer o meu cabelo crescer mais rápido? Essa é uma pergunta muito comum, e não é à toa. Isso porque ter um cabelo longo, bonito e saudável é (ou já foi em algum momento) o desejo de muitas mulheres. 

No entanto, o processo de crescimento dos fios pode ser lento e, às vezes, frustrante. Mesmo porque, muitos fatores estão em jogo, começando pelo que você ingere. Mas, se está buscando dicas para acelerar o crescimento do seu cabelo, está no lugar certo. 

Neste artigo, trouxemos 7 dicas que podem te ajudar a conquistar o cabelo dos seus sonhos de maneira mais rápida. Confira a seguir!

1. Cuide da sua alimentação

A alimentação está diretamente ligada à saúde do seu cabelo. Afinal, os nutrientes que ingerimos diariamente são responsáveis pelo bom funcionamento dos nossos órgãos vitais, e de todo o restante. 

Por isso, é fundamental ingerir alimentos ricos em vitaminas, minerais, proteínas e ômega-3, como frutas, vegetais, proteínas magras, e peixes. São esses nutrientes que irão fornecer a base para o crescimento saudável dos seus fios.

2. Hidratar é preciso

Sim, água é vida e é a chave para manter tanto o seu corpo quanto o seu cabelo em plena forma. Portanto, não negligencie a hidratação, tanto interna quanto externa. Lembre-se de tomar bastante água ao longo do dia, e hidrate o seu cabelo pelo menos uma vez por semana.

Procure produtos específicos para o seu tipo de fio. Isso garantirá que o seu cabelo cresça mais forte e saudável. Em nosso site, oferecemos uma seleção incrível de máscaras capilares que se encaixam perfeitamente na sua rotina de cuidados. 

3. Cuidado com as ferramentas de calor

O uso frequente de ferramentas de calor, como secadores, chapinhas e babyliss, pode danificar os fios e também prejudicar o crescimento. Se possível, deixe seu cabelo secar naturalmente. Quando não for possível, utilize um protetor térmico.

Dica 3.1: Durante a secagem, evite escovar o cabelo com muita força e, depois de seco, não amarre o cabelo com elásticos muito apertados. Ao contrário do que muita gente imagina, manter o cabelo amarrado não faz com ele cresça mais rápido, e ainda pode causar quebra.

4. Proteja o cabelo do sol

Assim como a pele, o cabelo também pode ser danificado pela exposição ao sol. Use chapéus ou finalizadores com proteção UV para proteger seus fios quando estiver ao ar livre.

5. Faça massagens no couro cabeludo

Massagear o couro cabeludo regularmente ajuda a melhorar a circulação sanguínea na região, o que pode estimular o crescimento dos fios. Use as pontas dos dedos (nunca as unhas!) para massageá-lo suavemente por alguns minutos, em movimentos circulares.

6. Corte as pontas regularmente

Cortar as pontas do cabelo a cada três meses ajuda a evitar pontas duplas e aquele aspecto ralo. Isso, por sua vez, pode fazer com que o cabelo pareça crescer mais rápido.

7. Cuide do seu emocional

O estresse afeta a mente, o corpo e também pode afetar negativamente o crescimento dos fios, em razão do desequilíbrio hormonal. A prática de exercícios físicos regulares ajuda nesse processo.

Lembre-se de que o crescimento do cabelo é um processo gradual e que, em média, o cabelo cresce cerca de 1 a 1,5 centímetros por mês. Portanto, seja paciente e continue cuidando do seu cabelo com carinho. Seguindo as nossas dicas, você estará no caminho certo para alcançar o cabelo longo e deslumbrante que deseja.

Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando os nossos artigos e aproveite para compartilhar com quem você gosta! ❤️

Leia também:

You May Also Like

mascara-ou-condicionador-para-os-cabelos-no-dia-a-dia

Máscara ou Condicionador para os Cabelos no Dia a Dia?

descoloracao-e-progressiva-ao-mesmo-tempo-pode

Descoloração e Progressiva ao Mesmo Tempo: Pode?

cabelo-poroso-saiba-como-identificar

Cabelo poroso: saiba como identificar

por-que-cabelos-loiros-devem-ser-matizados

Por que cabelos loiros devem ser matizados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *